O melhor pedaço da Maçã.

Polícia resgata iPad roubado com a ajuda do Buscar iPad (Find My iPad), mas dono do gadget é acusado de invasão

Buscar iPhone, iPad e Mac

Imagine a seguinte situação: você tem seu iPad roubado, aí lembra que existe o Buscar iPad (Find My iPad) e que você configurou tudo bonitinho. Melhor: ao abrir abrir o iCloud.com e procurar pelo seu aparelho, você descobre exatamente o endereço do ladrão, chama a polícia e… PIMBA, resgata o seu querido iGadget! Lindo, não? Depende… se for na Austrália, você pode ser acusado de invasão!

Publicidade

Buscar iPhone, iPad e Mac

Segundo o The Sydney Morning Herald, o advogado de Alden Harder, ladrão do iPad, argumentou que houve uma invasão física na propriedade de seu cliente quando o dono do aparelho utilizou o aplicativo de rastreamento, além de transgressão via ondas de rádio quando o alarme do iPad foi ativado enquanto estava dentro da residência de Harder.

A polícia local recorreu ao tribunal a fim de conseguir uma ordem para que Harder se submeta a testes de impressões digitais, a fim de comprovar que foi ele mesmo quem roubou o iPad, mas Harder está combatendo o pedido. Aparentemente, o aparelho foi roubado de uma casa que estava em construção. Vale ressaltar que, depois de conseguir o mandado para entrar na casa do ladrão, a polícia também encontrou outros itens roubados.

Publicidade

Só faltava essa, mesmo…

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Mais um jogo de sucesso para iOS acaba de ser atualizado: Cut the Rope

Próx. Post

↪ Curiosidade: engenheiros da Apple na década de 1980 esconderam fotos em ROM de Mac SE

Posts Relacionados