O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp já permite ativar mensagens temporárias por padrão

Você pode, também, escolher o período de duração das mensagens
Mensagens temporárias por padrão no WhatsApp

Já faz alguns meses desde que o WhatsApp liberou o (deveras útil) recurso de mensagens temporárias, o qual permite configurar a “autodestruição” das suas conversas com contatos específicos. Pois hoje, o recurso tornou-se ainda mais útil.

Publicidade

Como esperado, agora é possível configurar uma duração padrão para a autodestruição de todas as suas conversas na rede. Segundo o mensageiro, o ajuste vale para todas as suas novas conversas com contatos individuais — suas conversas já existentes não serão afetadas (a não ser que você faça o ajuste para elas de forma avulsa), assim como seus chats em grupo (que também podem ser autodestruídos, mas de forma individual).

Agora você também terá mais flexibilidade para escolher a janela de desaparecimento: além dos 7 dias já existentes, você poderá configurar suas conversas para sumirem após 24 horas ou 90 dias.

Ao ativar as mensagens temporárias por padrão, seus novos contatos verão, do outro lado, que você tem essa configuração ativada para todos — assim, eles saberão que não se trata de nada pessoal ou coisa do tipo. Caso você queira manter uma conversa configurada para se autodestruir, basta alterar o ajuste dela antes da janela de autodestruição e ela será mantida intacta no seu aplicativo.

Publicidade

Vale lembrar, claro, todas as precauções de privacidade relacionadas ao recurso: a pessoa do outro lado ainda poderá encaminhar ou capturar as suas mensagens antes que elas se autodestruam. Além disso, ao criar um backup antes de a mensagem desaparecer, ela será incluída na cópia de segurança — ao restaurar o backup, entretanto, a mensagem será novamente excluída.

De qualquer forma, um pouco mais de controle na segurança e privacidade das suas comunicações online é sempre bem-vindo, não é mesmo?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa interface com “ondas” para áudios recebidos

Próx. Post

Apple Teacher ganha nova atividade focada em acessibilidade

Posts Relacionados