O melhor pedaço da Maçã.

Modo Auto chega ao app da Alexa e aponta para lançamento do Echo Auto no Brasil

Steve Heap / Shutterstock.com
Echo Auto

O aplicativo da Alexa recebeu recentemente uma atualização que incluiu o Modo Auto para usuários brasileiros. A função permite utilizar facilmente a assistente da Amazon dentro do carro, trazendo um layout mais simples para os motoristas — as informações são do Tecnoblog.

Publicidade

Segundo alguns usuários do site, o novo recurso tem chegado gradualmente ao app e não apenas permite uma fácil comunicação por comando de voz com a assistente, como também exibe informações com fontes e ícones maiores. Além disso, ainda é possível pedir para tocar músicas ou rádios, realizar chamadas e obter rotas no GPS.

Ainda que o recurso precise de alguns ajustes (como o redirecionamento para o Mapas da Apple ao iniciar uma navegação, impedindo o acionamento da Alexa), de forma geral a assistente funciona como esperado, respondendo perguntas básicas e comandando dispositivos inteligentes.

Mesmo assim, o Modo Auto só é acessado enquanto o smartphone estiver conectado ao automóvel pelo Bluetooth. Após isso, basta tocar na opção “Abrir Modo Auto” que a interface é exibida.

Echo Auto poderá chegar ao Brasil em breve

O Tecnoblog apontou também que a chegada do novo Modo Auto ao app da Alexa é um bom indicativo para o lançamento do Echo Auto no mercado brasileiro — a Amazon não confirmou a informação.

Publicidade

O aparelho se conecta ao sistema de som do automóvel através da saída P2 (3,5mm), e a comunicação com a internet é intermediada por um smartphone pelo Bluetooth. Para que a Alexa funcione no carro, o Echo Auto conta com oito microfones e um design fácil de usar.

Nos Estados Unidos, o Echo Auto é vendido por US$50 (cerca de R$260). Vale ressaltar que, em agosto do ano passado, ele foi homologado pela Anatel — autorizando, assim, sua venda em terras tupiniquins.

Resta saber quando (e se) a empresa de Jeff Bezos lançará o dispositivo por aqui.


Ícone do app Amazon Alexa
Amazon Alexa de AMZN Mobile LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.597862.0 (424.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ONG acusa Apple de constranger pessoas gagas com predição de emoji

Próx. Post

Audacity nega ser spyware e mudará política de privacidade após polêmica

Posts Relacionados