O melhor pedaço da Maçã.

Em caso coreano, juízes decidem que Apple e Samsung infringem patentes uma da outra

Bandeira da Coreia do Sul

Apple e Samsung também estão se batendo na Coreia do Sul, onde uma acusa a outra [veja os dois casos aqui: 1, 2] de (adivinha!) infração de patentes. E nesta semana, de acordo com o WSJ.com, saiu o resultado.

Publicidade

Bandeira da Coreia do Sul

Um painel composto por três juízes disse que a Apple está infringindo duas patentes da sul-coreana, banindo os produtos infratores (iPhones 3GS/4 e iPads de primeira e segunda gerações) do país — o que nem é um grande problema para a Maçã, já que, destes, apenas o iPad 2 é vendido por lá atualmente.

A firma de Cupertino apanhou, mas também bateu, com os juízes afirmando que a Samsung infringiu uma patente de design. Resultado: alguns aparelhos da Samsung (Galaxy S, Galaxy S II, Galaxy Nexus, Galaxy Tab e Galaxy Tab 10.1) também estão banidos do país, mas, assim como os iGadgets, eles são de gerações passadas — os juízes disseram que consumidores não confundem produtos da Sammy com os da Apple, e que os aparelhos ícones da empresa asiática não infringem as patentes de design da Maçã.

Publicidade

A Apple terá que pagar 20 milhões de wons (~R$35,8 mil) em danos para cada patente violada. Já a Samsung terá que desembolsar 25 milhões de wons (~R$44,7 mil).

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ WhatsApp Messenger registra recorde de 10 bilhões de mensagens trocadas num só dia

Próx. Post

ABI Research: iPad domina 69% do mercado; vendas de tablets em 2012 devem ultrapassar a casa dos 100 milhões

Posts Relacionados