O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook comenta recursos dos iPhones 14, mudanças no Twitter e mais

Tim Cook com um iPhone 14 Pro

Em uma nova entrevista para a CBS Mornings, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, falou sobre o novo recurso SOS de Emergência via satélite do iPhone 14, as implicações das mudanças do Twitter após a aquisição pelo bilionário Elon Musk e, por fim, do seu futuro na Apple.

Publicidade

SOS de Emergência via satélite

Falando sobre o recurso SOS de Emergência via satélite, liberado ontem para usuários de iPhones 14 nos Estados Unidos e no Canadá, Cook disse que é incrível o fato de os dispositivos conseguirem se conectar com satélites a milhares de quilômetros de distância.

Eu faço caminhadas e, portanto, estou frequentemente em lugares onde não há serviço. Mas agora, ter a capacidade de entrar em contato em caso de emergência é algo enorme. Se você for a parques nacionais, eles não são cobertos pelo serviço de celular, então isso acontece com as pessoas o tempo todo, e é tão bom poder falar com um satélite a centenas de quilômetros de distância viajando a 15.000 milhas por hora.

Twitter

Pela primeira vez, Cook também comentou os acontecimentos recentes no Twitter após sua aquisição por Musk. Questionado sobre o que as mudanças recentes significam para a relação entre o Twitter e a Apple, bem como a presença do aplicativo na ‌App Store‌, Cook disse: “Eles dizem que vão continuar a moderar, então conto com eles para fazer isso, porque acho que ninguém realmente quer discurso de ódio em sua plataforma.”

Futuro na Apple

Por outro lado, o executivo se recusou a responder diretamente a uma pergunta sobre seu futuro na Apple — se limitando a dizer que “é um privilégio de uma vida estar aqui”.

Eu trabalho com pessoas com quem realmente amo trabalhar e passar o tempo com eles. E assim, há muita alegria na minha vida por causa da Apple. E é muito difícil imaginar a vida sem a Apple.

Privacidade

Como de costume, Cook também falou sobre privacidade, dizendo que a Apple não acredita que precisa usar informações de usuários para fornecer serviços — como está sendo acusada.

Publicidade

Não estamos enviando essas informações para a nuvem para tomar decisões a partir delas. E assim, acreditamos em obter o nível mínimo de informações de que precisamos para fornecer um serviço a alguém e vemos a privacidade como a questão do século.


A entrevista completa pode ser conferida abaixo:

YouTube video

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xbox Game Pass oferece 3 meses grátis de Apple TV+ e Music

Próx. Post

“Emancipation”, filme do Apple TV+ com Will Smith, ganha trailer

Posts Relacionados