O melhor pedaço da Maçã.

Tablets estão acima de PCs na lista de compras de americanos para o Natal

iPad e iPad mini com coroa

Apesar de ser recente, a onda das tablets já afetou bastante o mercado de computadores, que cai trimestre após trimestre. Uma pesquisa realizada com 1.475 americanos pelo site de comparações PriceGrabber mostrou que este quadro só vai piorar no período de Natal.

Publicidade

iPad e iPad mini com coroa

Dos entrevistados, 59% disseram que as tablets estão acima dos PCs em suas listas de compras para a data especial. Destes, 63% querem um iPad de terceira ou quarta geração, enquanto 24% optaram pelo iPad mini.

Rojeh Avanesian, vice-presidente do PriceGrabber, disse:

Publicidade

As tablets continuarão crescendo em popularidade como o principal presente de Natal, especialmente com a aparição das tablets na faixa de preço entre US$200-300, que visam consumidores economicamente conscientes. Nós esperamos ver muita atividade de compra no segmento novamente nesse período de Natal, com revendedores batalhando para ganhar o dólar do consumidor.

Entre as tablets mais baratas, o iPad mini é o mais desejado, apesar de ser também um dos mais caros, com 45% da preferência de quem quer um dispositivo menor. Dentre os que querem o aparelho, 47% disseram que o escolheram por causa de sua portabilidade e seu formato menor, e 38% por causa de seu preço menor quando comparado a outros iPads.

[via MacNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple se junta ao IETF para desenvolver novo padrão de redes Bonjour

Próx. Post

Estudante desenvolve teclado invisível para iPhones que funciona por vibração

Posts Relacionados