Draw Breaker é um novo jogo para iOS que envolve Física e blocos com personalidade

Ícone - Draw Breaker

Há mais de 2.000 anos, Eratóstenes descobriu que a Terra é redonda. Eis que, no jogo Draw Breaker, o professor e cientista-louco Blockowski e seu exército de blocos cabeça-quadrada querem fazer tudo ficar quadrado, inclusive o planeta Terra, em um plano mais que maligno. Cabe ao usuário impedir que esse cataclismo aconteça!

Ícone - Draw Breaker

O enorme diferencial deste game é desenhar (em inglês: draw) linhas — em vez de controlá-las, como em Brick Breaker — multiplicando as possibilidades de combos e da sua diversão, é claro. Não que isso deixe algo mais fácil, mas com um “traçado” eficiente, é possível ir em qualquer lugar, em qualquer ângulo, realizando combinações precisas antes que os blocos preencham a tela inteira.

O jogo possui dois modos: história, que tem quatro episódios com vários rounds cada — e que pode passar bem rápido, mesmo tendo que reiniciar o episódio inteiro, caso suas vidas se esgotem; e o modo “sem fim”, o qual pode render mais diversão e o desafio de ficar muito tempo sem perder. Este, porém, só será liberado numa versão futura.

Os blocos são tão divertidos quanto inusitados: alguns precisam ser atingidos quatro vezes para explodir, outros só são afetados se acertados por cima. E ainda têm aqueles que “ficam com raiva” e explodem outros blocos próximos, facilitando sua vida. Além disso, eles têm nomes: Julius, FaceMask, Zombie, Ike, Uno e outros 11…

Em números, são 16 monstros/blocos únicos, com diferentes personalidades e habilidades; 10 power-ups, deixando sua bolinha mais forte; 5 episódios, com 9 rounds cada; e 12 idiomas, inclusive português — embora a tradução não esteja lá 100%.

Se você ficar fã do jogo, confira este PDF com todos os personagens blocos para montar o quadrado de cada um e se divertir com seu próprio game.

Blocos - Draw Breaker

Veja aqui uma galeria completa dos meus blocos e screenshots do jogo.

Draw Breaker, desenvolvido pela Elevate Entertainment, custa US$1 na App Store [25,9MB] e requer o iOS 4.3 ou superior de iPhones/iPods touch. Ele também possui uma uma versão HD para iPads, custando US$2 lá na loja [47,8MB; requer o iOS 4.3 ou superior].

Promoção-relâmpago: concorra a 7 promo codes do jogo Draw Breaker!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Ganharão códigos promocionais de Draw Breaker os 7 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual o nome da desenvolvedora do jogo.

Exemplo:

Inflate RT @MacMagazine: Draw Breaker é um novo jogo para iOS que envolve Física e blocos com personalidade • http://mcmgz.in/axk

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários