O melhor pedaço da Maçã.

Surgem mais imagens de supostas peças destinadas ao iPhone de sexta geração; NFC chegando?

Peças do novo iPhone

Mais uma semana, mais supostas peças vazadas do iPhone de sexta geração. Dessa vez, o site Apple.pro trouxe [Google Translate] imagens do painel frontal do aparelho já com algumas partes eletrônicas acopladas, como o botão Home e um “misterioso” espaço dedicado a uma nova peça, que o AppleInsider acredita ser um chip NFC (Near Field Communication, ou Comunicação de Campo Próximo) — segundo eles, o tamanho bate direitinho com o atual chip de 5x5mm da NXP.

Publicidade

Peças do novo iPhonePeças do novo iPhone

Como o seguro morreu de velho, resolvi dar uma olhada no teardown do iPhone 4S. As imagens da iFixit realmente não mostram tal peça/espaço no modelo atual, mas isso não quer dizer que o NFC estará presente nessa nova geração, afinal, a Apple pode apenas ter elaborado uma nova construção/formato interno para o futuro aparelho.

Peças do novo iPhonePeças do novo iPhonePeças do novo iPhone

Rumores envolvendo a incorporação da tecnologia NFC não são de hoje, mas ganharam uma certa força depois que a Apple apresentou o Passbook, aplicativo nativo que virá junto ao iOS 6. Por outro lado, uma matéria recente do WSJ.com afirmou que a Maçã estaria pisando no freio na implementação de um sistema de pagamento móvel em iPhones.

Como o lançamento do smartphone de sexta geração da Apple está mais do que especulado para acontecer em 12 de setembro, não falta muito para sabermos a resposta oficial/final dessa quebra-cabeça.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Infográfico: compilação dos rumores do novo iPhone

Próx. Post

Samsung tenta novamente derrubar banimento do Galaxy Tab; especialistas acham que juíza poderá interceder no veredito

Posts Relacionados