O melhor pedaço da Maçã.

Versão alpha do Tweetbot para Mac não está mais disponível para download

Ícone - Tweetbot para Mac (alpha)

A Tapbots acabou de anunciar no seu blog que o Tweetbot for Mac Alpha não estará mais disponível para download, devido às mudanças nas regras de utilização da API (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicativos) do Twitter.

Publicidade

Tweetbot para Mac

Recentemente, o Twitter impôs uma cota de usuários para cada aplicativo. Isto significa que cada app só pode ter, no máximo, 100.000 usuários. Os que já passaram dessa cota terão um teto igual ao dobro do número de usuários atual. Todo aplicativo que ultrapassar a sua cota perderá o acesso à API do Twitter, a não ser que se afilie à rede social.

Sendo assim, os desenvolvedores do Tweetbot resolveram suspender a distribuição pública da versão para Mac — que está em fase alpha de desenvolvimento. Se continuassem, a quantidade de usuários restante para o aplicativo seria baixa, já que a quantidade de pessoas que efetivamente comprariam é bem baixa. A medida tomada previne que o aplicativo tenha poucos tokens restantes quando chegar à Mac App Store.

Quem já possui o aplicativo instalado não deve temer, pois ele continuará funcionando normalmente — não sabemos, ainda, se o app continuará ganhando atualizações periódicas, nem se os atuais usuários da versão alpha terão acesso à versão beta (se é que ela existirá, antes da liberação da versão final).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple agora quer banir oito smartphones da Samsung nos Estados Unidos

Próx. Post

Ações da Apple sobem e batem novo recorde; papéis da Samsung despencam mais de 7% nesta segunda-feira

Posts Relacionados