O melhor pedaço da Maçã.

Meta anuncia oficialmente os Canais do WhatsApp

Canais do WhatsApp
Canais do WhatsApp

Já tínhamos conferido testes e mais preparações no aplicativo, mas agora é oficial: a Meta anunciou hoje os aguardados Canais do WhatsApp.

Publicidade

Assim como já existe há tempos no Telegram, trata-se de uma nova forma de usuários acompanharem grupos de pessoas e organizações de uma forma privada, organizada e confiável.

No WhatsApp, os canais poderão ser encontrados na nova aba Atualizações (Updates), que substitui a antiga Status — estes também estarão dentro dela. Tudo poderá ser compartilhado através deles, incluindo textos, imagens, vídeos, stickers e enquetes; o histórico do canal ficará armazenado nos servidores do WhatsApp por até 30 dias e haverá um diretório de busca de novos canais para as pessoas seguirem.

YouTube video

Uma das grandes diferenças dos canais para os atuais grupos, com os quais estamos acostumados, é que ninguém (nem os participantes, nem os administradores) sabe quem são as pessoas que acompanham o canal — ou seja, ninguém saberá o seu número de telefone, nem verá a sua foto de perfil por exemplo. Admins, se quiserem, poderão impedir screenshots e encaminhamento de conteúdos dos seus canais; mesmo assim, o conteúdo dos canais não será criptografado de ponta a ponta.

Publicidade

Nós mesmos, do MacMagazine, temos três canais no Telegram: um para notícias publicadas aqui no site e dois de ofertas (um nacional e um para quem quer aproveitar promoções nos Estados Unidos). Assim que possível, pretendemos levá-los também ao WhatsApp.

Apesar do anúncio oficial, hoje, por ora o recurso está disponível apenas em Singapura e na Colômbia. A promessa é de que ele seja expandido globalmente “nos próximos meses”.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.77 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App oficial do ChatGPT ganha interface adaptada para iPads

Próx. Post

Apple indica possível spinoff ou continuação de “Ted Lasso”

Posts Relacionados