O melhor pedaço da Maçã.

Spyware desenvolvido pelo Gamma Group pode tomar conta do seu iPhone

Caveira dentro de um iPhone

Um spyware recém-descoberto, desenvolvido pelo Gamma Group — especializado em softwares de monitoramento —, pode invadir iPhones e outros celulares para roubar informações do usuário.

Publicidade

Caveira dentro de um iPhone

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Toronto mostrou que o spyware pode analisar chamadas de voz, emails, mensagens de texto, localização geográfica e até ativar o microfone do seu iPhone — e isso é assustador!

Porém, segundo o Gamma, ele foi desenvolvido para uso específico de agências do governo ou pela polícia. Assim, essas instituições podem rastrear criminosos, terroristas ou pessoas que oferecem algum tipo de risco.

Publicidade

A pesquisa realizada pela universidade não foi capaz de apurar como o spyware se infiltra no iOS, que é praticamente blindado pela Apple. A única coisa que sabemos é que ele utiliza links em mensagens de texto ou emails para fazer o download do software malicioso.

Mesmo sendo voltado para uso restrito das autoridades, o spyware mostra mais uma vez que links e aplicativos estranhos/desconhecidos podem oferecer um grande risco para qualquer usuário de qualquer plataforma. Então, o bom senso é a única arma que pode ajudar a enfrentar os perigos que nos rondam nesses tempos modernos.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple disponibiliza segundo build de testes do OS X 10.8.2 para desenvolvedores

Próx. Post

↪ Rovio divulga vídeo-teaser de jogo que parece ser uma sequência de Angry Birds focada nos porquinhos verdes

Posts Relacionados