O melhor pedaço da Maçã.

FireRocker para Mac, desenvolvido por brasileiro, dá acesso a rádios do mundo todo

Ícone - FireRocker para Mac

O nome FireRocker não será estranho para todos os que leem este blog, porque em meados de setembro do ano passado falamos da sua versão para iPhones/iPods touch. Agora, no comecinho do mês passado, a Chiaro Software lançou o FireRocker para Mac.

Publicidade

A proposta do software continua a mesma: dar acesso a rádios do mundo todo — hoje em dia quase 400, incluindo grandes nomes como ESPN, BBC e Virgin Radio.

FireRocker para Mac

A interface do FireRocker foi recriada do zero para o Mac, mostrando uma lista ordenada alfabeticamente com todas as estações disponíveis e uma coluna lateral que indica o que está sendo reproduzido. Algumas rádios incluem até mesmo a capinha do álbum respectivo.

Publicidade

O FireRocker também permite que usuários gravem o que está sendo puxado das rádios (com um mini-editor embutido e inserção de metadados), façam buscas por palavras-chave, favoritem as estações mais ouvidas e as classifiquem por estilos.

Todavia, nem tudo são flores:

Erro no FireRocker para Mac

Como as fontes dessas transmissões são muitas e das mais variadas, enfrentamos problema e vimos a mensagem acima ser exibida enquanto tentávamos reproduzir diversas estações. Nada muito generalizado, mas também não é incomum.

Publicidade

O FireRocker requer o Mac OS X 10.6 ou superior e custa US$10; cada licença pode ser usada em até dois computadores. O Fernando Valente, da Chiaro, nos disse que ainda não tem planos de levá-lo à Mac App Store porque “não acha que compensa” — mas pode ser que ele mude de ideia no futuro.

Promoção-relâmpago: concorra a 5 licenças do FireRocker!

Simples: os 5 primeiros leitores que derem RT no nosso tweet sobre o FireRocker levarão licenças dele para seus Macs.

Publicidade

Ícone - FireRocker para Mac

Os ganhadores serão contatados por nós e deverão fornecer seus nomes completos e emails válidos para recebimento das licenças.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joypad para iPhone não é o ideal, mas sua execução até que ficou bem bacana

Próx. Post

MacBook Air deverá ser o primeiro a receber nova linha de chips da Intel

Posts Relacionados