“Quem Roubou a Lua?” é um novo livro interativo infantil para iOS

O livro inglês “Who Stole The Moon?” ganhou uma versão para iOS em diversas línguas, incluindo espanhol, alemão, italiano, francês e, é claro, português.

Preciso elogiar a ilustração e animação do app, resultando numa obra eletrônica bem atrativa pra crianças.

A má notítica é que o português é de Portugal, o que torna um tanto estranho para nós. Ainda assim, é possível desligar a narração em áudio e explicar para o seu filho uma ou outra palavra diferente entre os nossos idiomas meio-irmãos, hehe! Entrei em contato com os responsáveis pelo app e eles disseram considerar uma futura atualização com o português brasileiro dependendo, é claro, dos downloads na nossa App Store.

Por outro lado, essa questão da língua acaba sendo uma boa opção pra quem quer ensinar um segundo idioma para crianças maiores, principalmente por ser uma leitura mais fácil.

Além da história, há também jogos como quebra-cabeças e jogo da memória pra complementar a interatividade com as crianças.

“Quem Roubou a Lua?” custa US$3 para iPhones/iPods touch [229MB] e US$5 para iPads [242MB], sendo que ambos requerem o iOS 4.3 ou superior. Há também as versões gratuitas na App Store [1, 2], para ter uma amostra do livro nos mesmos aparelhos.

Posts relacionados