O melhor pedaço da Maçã.

Relatório da Cisco sobre segurança no mundo móvel indica que 99% dos malwares são focados em aparelhos com Android

Relatório da Cisco sobre malwares para dispositivos móveis

Não é a primeira vez e, pelo visto, não será a última que Phil Schiller (vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple) twitta “despretensiosamente” links para relatórios de pesquisas de segurança no mundo móvel. Se em março do ano passado ele comentou um estudo da F-Secure, agora foi a vez do Relatório de Segurança de 2014 da Cisco.

Publicidade

Relatório da Cisco sobre malwares para dispositivos móveis

Em 2012, 79% dos malwares eram focados no Android (sistema operacional móvel do Google); já em 2013, o número pulou para absurdos 99%!

Relatório da Cisco sobre malwares para dispositivos móveis

Nem todos os malwares foram criados para atacar dispositivos específicos — muitos envolvem táticas como phishing e likejacking, além de outros artifícios. Desses malwares espalhados pela web, 71% são focados no Android enquanto 14% teriam o iOS como objetivo maior.

Independentemente de plataforma (móvel ou desktop), a recomendação é sempre a mesma: não saia instalando/aceitando qualquer coisa que aparece no seu dispositivo, navegador ou email. Procure baixar, clicar/tocar e aceitar arquivos apenas de fontes confiáveis e seja feliz. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Appreendedor: por que, como e o quê?

Próx. Post

Desenvolvedor compartilha o que seriam as primeiras imagens do recurso “iOS in the Car”

Posts Relacionados