O melhor pedaço da Maçã.

Parallels Toolbox Packs trazem recursos úteis à barra de menus do seu Mac

Parallels Toolbox Packs

A Parallels orgulha-se de ser uma das principais produtoras de software para cruzamento de plataforma (ou seja, rodar o Windows e seus aplicativos no macOS), mas também faz softwares utilitários bem interessantes — mesmo para quem fica de um lado só do muro. Essa novidade é um bom exemplo disso: a desenvolvedora anunciou hoje seus novos Toolbox Packs, conjuntos de pequenas ferramentas que ajudam o dia a dia do usuário em uma série de áreas.

Publicidade

Os três pacotes podem ser adquiridos separadamente ou em conjunto e vivem em uma janela sempre presente na barra de menus do seu Mac (ou na barra de ferramentas do seu PC, já que a solução também está presente no Windows).

São eles:

  • Presentation Pack: pensado para profissionais, professores, estudantes e outros usuários que fazem muitas apresentações, o pacote traz ferramentas apropriadas para o hábito, como um botão que esconde toda a bagunça da sua área de trabalho, outro que abre todos os aplicativos de costume com um clique e mais um que trava o seu computador rapidamente com o fim da exposição. Traz também recursos de contagem de tempo como cronômetro, alarme e contador regressivo, além de ferramentas de Não Perturbe e um utilitário que bloqueia todas as notificações do sistema, para que não haja perturbações.
  • Screen and Video Pack: pensado para profissionais criativos e vloggers, traz recursos aprimorados de screenshot com a opção de gravar a tela ou porções dela e converter o resultado em GIFs ou vídeos, além de um aplicativo de câmera aprimorado para a webcam da sua máquina; traz também um utilitário para baixar vídeos do Facebook, YouTube e Vimeo, bem como um conversor embutido de formatos multimídia.
  • Disk and System Pack: pensado para usuários básicos e avançados que queiram cuidar do seu armazenamento e disco, traz ferramentas de otimização automatizadas — uma delas limpa o seu HDD1Hard disk drive, ou disco rígido. ou SSD2Solid-state drive, ou unidade de estado sólido. de arquivos de cache, outra encontra arquivos duplicados e uma terceira encerra processos inúteis para liberar sua memória. Traz ainda utilitários para ejetar volumes, mudar a resolução de tela rapidamente e arquivar arquivos, bem como acesso fácil a recursos como Modo Avião, desabilitar a câmera/microfone ou travar a tela.

YouTube video

Publicidade

Os pacotes da Parallels são vendidos pelo esquema de assinaturas; cada um deles custa US$10 por ano (por plataforma, então se você quiser as versões para macOS e Windows, terá de pagar separadamente) e as três juntas saem por US$20 anuais. A desenvolvedora oferece um período de testes de sete dias no seu site.

Bacana, não?

via iDownloadBlog

Notas de rodapé

  • 1
    Hard disk drive, ou disco rígido.
  • 2
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTuber está trabalhando em projeto de VR para o sistema de carros autônomos da Apple

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Alto’s Odyssey, Rusty Lake, iAudioConverter e mais!

Posts Relacionados