O melhor pedaço da Maçã.

DocumentScanner: transforme o seu iPhone num scanner portátil, salvando documentos em PDF

DocumentScanner no iPhone

Publicidade

Qualquer editor gráfico pode ser usado para simular o efeito de um scanner em imagens fotografadas. Basta um corte certo, correção de perspectiva, ajuste de foco e aquele toque final no brilho/contraste, com um pouco de saturação. É essa ideia que a Creaceed usou para desenvolver o Prizmo para Mac OS X, e agora vemos também no DocumentScanner para iPhone OS, da Zirak s.r.l.

DocumentScanner no iPhoneDocumentScanner no iPhone

Com este aplicativo, você pode fotografar o que quiser e editar a imagem para que ela fique mais “plana”, com um visual digitalizado. O bacana é que o programa funciona como um organizador de PDFs, permitindo que você insira e trabalhe com múltiplas páginas, podendo ordená-las, nomeá-las e descrevê-las como bem entender.

DocumentScanner no iPhoneDocumentScanner no iPhone

Quando estiver com o trabalho pronto, o compartilhamento do arquivo pode ser feito via email ou Wi-Fi (você acessa os arquivos armazenados no DocumentScanner por uma URL local no browser do seu Mac/PC), mas se você quiser dá pra configurar contas e publicá-lo também no Google Docs, na sua conta iDisk do MobileMe ou via WebDAV.

DocumentScanner no iPhone conectado via Wi-Fi ao Mac (Safari)

O DocumentScanner requer o firmware 3.1 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$6 na App Store (~800KB). Este preço é promocional, e vale notar que 10% da receita da empresa é direcionada a pequenas associações sem fins lucrativos, que trabalham em prol do meio ambiente.

[agradecimento especial ao João Carlos Torquato]

Promoção-relâmpago: concorra a um promo code do DocumentScanner!

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine. Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a nos seguir (follow) e continue lendo.

Ícone do DocumentScanner

Para participar, basta dar um RT no nosso tweet sobre este post até o meio-dia de amanhã (30/12) pelo horário de Brasília. Se você não usa um cliente que faz isso automaticamente, simplesmente copie o nosso tweet e poste um novo na sua conta, adicionando “RT @macmagazine” no começo. O tweet deve ficar exatamente desta forma (importante: com a mesma URL!):

Publicidade

RT @macmagazine DocumentScanner: transforme o seu iPhone num scanner portátil, salvando documentos em PDF http://migre.me/ffaG

Logo após o meio-dia, sortearemos um código promocional do DocumentScanner para iPhones/iPods touch entre os participantes.

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple conquista patente para antena retrátil em gadget multimídia

Próx. Post

Qik lança aplicativo de gravação de vídeos para qualquer iPhone na App Store

Posts Relacionados