O melhor pedaço da Maçã.

Projeto auris é um receptor Bluetooth para (continuar controlando) caixas de som

A iminente possível mudança de conector no novo iPhone deixou muita gente descontente pela futura falta de compatibilidade com acessórios. Por aqui eu estava tranquila, até lembrar que minha caixa de som vai cair nesta situação…

Publicidade

O auris, projeto que acabou de aparecer no Kickstarter, tem uma solução para o caso dos aparelhos de som. A ideia é conectá-lo no aparelho — compatível com iPhones/iPods touch até a geração atual — e controlar o áudio com seu portátil, via Bluetooth. Além da questão do novo conector, há também a vantagem de usar mais de um aparelho (entre iOS, Android, Windows Phone, etc.) no mesmo dock para controlar as músicas. Por outro lado, tem a desvantagem de perder a função de recarregar o portátil enquanto conectado.

Quem quiser investir no projeto terá que esperar pelo menos mais dois dias, pois ele ainda é um “rascunho” no Kickstarter. O TechCrunch diz que tudo começa na próxima segunda-feira (10/9) e, para garantir o acessório, é preciso investir um valor mínimo de US$24 (mais US$10 para o frete internacional). Nada mau, né?

Ainda na mesma solução via Bluetooth, há outros acessórios no mercado disponíveis por preços bem variados. O Coolstream é um bom exemplo, fora uma coleção de xing-lings para os aventureiros.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais detalhes sobre o suposto serviço de streaming de músicas da Apple

Próx. Post

Fachada do Yerba Buena Center traz “easter egg”: ícones do iOS esticados verticalmente! ;-)

Posts Relacionados