O melhor pedaço da Maçã.

OnlyFans lança OFTV, seu novo serviço de streaming gratuito e sem nudez

OnlyFans ganha app para iOS, o "OFTV"

O OnlyFans, rede social voltada para conteúdos adultos, finalmente está lançando um aplicativo gratuito que chegará não apenas ao iOS/iPadOS como também ao tvOS — mas não vá com muita sede ao pote, pois ele não contará com nenhum material explícito.

Publicidade

O app, na verdade, é uma plataforma de streaming — chamada OFTV — e estava em desenvolvimento desde janeiro passado apenas para criadores de conteúdo e assinantes. Agora, contudo, a empresa o está promovendo para um público mais amplo.

Tim Stokely, fundador e CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do OnlyFans, disse ao Mashable por email: “Queremos dar aos criadores mais oportunidades de divulgar seu conteúdo e mais maneiras de nossa comunidade acessá-lo.”

O acervo do serviço conta com mais de 800 vídeos assinados por mais de 100 criadores e os temas abordam os mais diversos tópicos — desde vlogs até culinária e meditação.

Publicidade

Há também uma série chamada “Unlocked”, que apresenta entrevistas exclusivas com as principais estrelas do OnlyFans, como Mia Khalifa e Bella Thorne. A primeira temporada do programa retratou as jornadas individuais dos criadores para o sucesso, e a segunda temporada abordará “miniaventuras”, disse um porta-voz da rede social.

Os espectadores acompanham nosso anfitrião enquanto podemos ver alguns bastidores da vida diária de cada criador e os conhecemos em um nível pessoal, ao mesmo tempo que os trazemos em uma aventura totalmente nova e inesperada, capturando suas reações engraçadas e momentos espontâneos ao longo do caminho.

Hoje, o OnlyFans possui mais de 1 milhão de criadores que geram anualmente cerca de US$2 bilhões em vendas — 20% desse valor, no entanto, vai para a companhia, que ganha cerca de US$400 milhões/ano.

De acordo com um porta-voz da plataforma, eles não planejam combinar o modelo já conhecido com o OFTV e não cobrarão pelo acesso ao serviço de streaming recém-anunciado.

Publicidade

Tudo indica ainda que esse é um dos passos iniciais da empresa para se distanciar um pouco dos conteúdos explícitos. Ainda que ela seja famosa justamente por esse tipo de material, muitas celebridades e atletas também usam a rede social para postar outros conteúdos e se conectar com os fãs.

Nos últimos meses, o OnlyFans tem trabalhado duro para atrair investidores e, assim, ganhar mais dinheiro longe da sua imagem de “rede social adulta”. A proposta é criar seu próprio YouTube, tendo como diferencial a intimidade que os fãs têm com seus grandes ídolos.

De fato, o OFTV chega em boa hora e ajudará empresa a se tornar ainda mais popular. Resta saber se a rede social em si conseguirá superar a má reputação que possui.


Ícone do app OFTV
OFTV de OF Media LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 2.0.16 (31 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Bloomberg

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Card ficará ainda mais clean, sem tarja magnética

Próx. Post

iOS 15, iPadOS 15 e tvOS 15 chegam às sextas betas [atualizado 3x: watchOS 8]

Posts Relacionados