O melhor pedaço da Maçã.

Juiz indica que Apple terá dificuldades em uma das disputas contra a HTC; iGadgets poderão ser banidos dos EUA

Balança - Apple vs. HTC

Antes envolvendo oito patentes, uma das muitas disputas entre Apple e HTC agora tem apenas duas em jogo. Mas parece que elas darão bastante trabalho à Maçã.

Publicidade

Balança - Apple vs. HTC

Conforme informou a Businessweek, no final da semana passada o juiz administrativo da International Trade Commission, Thomas Pender, disse que a Apple terá dificuldades para invalidar esses dois inventos da taiwanesa, e que o resultado da disputa poderá levar ao banimento do iPad de terceira geração e do novo iPhone — as patentes em questão envolvem transmissões de dados e são críticas à tecnologia LTE (4G).

Isso não quer dizer que os produtos serão mesmo banidos, afinal, existem muitas disputas entre as empresas, e a HTC poderá usar esta vantagem para uma possível negociação. Mas, como a taiwanesa já disse que não intenção de entrar em acordo, a possibilidade de um banimento é, sim, grande. Sobre o novo iPhone, ele deverá entrar na jogada pois a HTC pode usar o argumento que ele estava sendo produzido durante o pré-julgamento.

Publicidade

Recapitulando: das oito patentes utilizadas pela HTC neste processo, cinco foram cedidas pelo Google e descartadas pela ITC. Outra, a própria HTC resolveu remover. As duas que sobraram vieram da aquisição de US$75 milhões da ADC Telecommunications.

Deixando a briga um pouco de lado, algo curioso aconteceu: durante a audiência pública, o juiz Pender perguntou se a Apple lançaria mesmo o iPhone nesta semana. Michael McKeon, advogado da empresa, disse que não tem informações dos planos da Maçã. O juiz continuou: “Vai ser mais fino e com tela maior?” McKeon respondeu: “Isso é o que os blogs estão dizendo.” Pelo visto o juiz quer garantir o seu antes de uma possível proibição. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dicas, alertas e orientações sobre roubos de iPhones (e celulares, em geral)

Próx. Post

↪ iMacs de 27 polegadas também estão indisponíveis em diversas varejistas no Brasil

Posts Relacionados