Já que o Yahoo! anda meio apagado da mídia, que forma melhor de reaparecer do que detonando gigantes, não é? 😛 Foi o que fez ontem a CEO Carol Bartz, comentando o programa de publicidade móvel iAd, da Apple.
“[O iAd] vai desmoronar para eles”, disse Bartz à Reuters. “Anunciantes não vão aceitar esse tipo de controle sobre eles. A Apple quer ter controle total sobre esses anúncios.”
Que fique claro: Bartz pode estar certa, pessoal. Steve Jobs quer mesmo muito controle sobre o iAd (boa parte disso positivo, como na produção e hospedagem das peças), mas afirmar categoricamente que o negócio irá falhar é algo muito arriscado. Lembram do histórico de abobrinhas de Steve Ballmer, da Microsoft?
Ninguém melhor que a Apple sabe como anda a coisa por debaixo dos panos do iAd. Por isso, acho difícil ela ter achado a repercussão inicial de tudo negativa, se já anunciou inclusive que encerrará a rede de publicidade da Quattro Wireless em prol do iAd.
Em meados de agosto, ouvimos impressões positivas e negativas acerca do programa — que mal foi expandido internacionalmente, ainda. O tempo dirá… 😉
[via 9 to 5 Mac]