O melhor pedaço da Maçã.

Como gerenciar seus podcasts com o iTunes 11.2 e o app Podcasts 2.1 para iOS

Ícone do app Podcasts para iOS

Nesta semana, junto do OS X 10.9.3, a Apple disponibilizou também o iTunes 11.2 para OS X e Windows, além do aplicativo Podcasts 2.1 para iOS. Tais versões trouxeram boas novidades para quem escuta podcasts como o nosso, o MacMagazine no Ar.

Publicidade

Kirk McElhearn explicou muito bem as quatro novidades — que se comportam da mesmíssima forma tanto no iTunes quanto no app Podcasts — e resolvemos abordar o assunto por aqui, também.

Episódios não-reproduzidos

Gerenciando podcasts

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

Aqui a mudança não foi algo grande pois o iTunes já listava anteriormente episódios não-reproduzidos. A diferença é que agora ele mostra todos os episódios mesmo, até os desmarcados (caso você use esse recurso para sincronizar apenas alguns shows/episódios com seus iGadgets).

Feed

Gerenciando podcasts

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

Essa foi uma ótima mudança, muito bem-vinda — especialmente para quem tem um MacBook/iGadget com pouco espaço para armazenamento. Pelo Feed, podemos facilmente reproduzir episódios sem ter que baixá-los. Basta clicar duas vezes/tocar num deles para que o streaming comece. Simples assim.

Episódios salvos

Gerenciando podcasts

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

Assim que você baixar/instalar o iTunes 11.2 e o Podcasts 2.1, eles automaticamente marcarão todos os episódios que você já baixou como salvos. Depois disso, para salvar novos episódios, você terá que fazer manualmente já que isso não acontecerá mais de forma automática.

Apagar episódios reproduzidos

Gerenciando podcasts

Clique/toque para ampliar.

Agora, nos ajustes de cada show que você acompanha, é possível marcar a opção “Apagar Episódios Reproduzidos”. Isso também é ótimo para quem tem pouco espaço para armazenamento e precisa fazer o download do episódio (para escutar num local sem conexão com a internet, por exemplo). Teoricamente, após 24 horas, o episódio reproduzido é automaticamente apagado do dispositivo.

·   ·   ·

O raciocínio é o seguinte: não quer baixar o episódio que pretende escutar (por estar numa conexão 3G/4G ou porque o Wi-Fi está muito lento)? Faça o streaming do episódio pelo Feed. Quer aproveitar uma boa conexão com a internet para baixar um episódio no Mac/iGadget a fim de escutá-lo mais tarde (quanto estiver na rua ou sem conexão), ou baixar episódios para sincronizar em todos os seus dispositivos? Vá no Feed e clique/toque em cima do ícone da nuvem do episódio que quer escutar e pronto.

Gerenciando podcasts

Clique/toque para ampliar.

Agora, se você gostou muito do episódio e quer guardá-lo para a posteridade (quem sabe para escutar novamente no futuro), basta salvá-lo (no iTunes, clicando com o botão direito ou pela setinha logo após o nome do episódio; no app Podcasts, tocando no “i” e escolhendo a opção correta).

Na minha opinião as mudanças foram muito positivas. Vamos ver agora se tudo funciona como deve. E se você ainda não assinou o MacMagazine no Ar no iTunes, aproveite para fazer isso agora e testar os novos recursos! 😉


Capa do podcast MacMagazine no ArMacMagazine no Ar

Número de episódios: 88
Avaliação do público: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela preta e cinza (4,5/5)
Formato: áudio
Assunto: as principais notícias da semana

Badge / botão grande – Disponível no iTunes[Código QR]

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Procon da Bahia notifica Apple e cobra explicações sobre problemas de conectividade em iPhones 4s

Próx. Post

↪ Google adquire empresa por trás do app Word Lens, destacado pela Apple no último comercial do iPhone 5s

Posts Relacionados