Apple lança adaptadores para o novo conector Lightning [atualizado]

Adaptador do conector dock de 30 pinos para Lightning

O conector de 30 pinos foi finalmente substituído, após nos servir durante quase uma década. O novo Lightning trouxe diversas melhorias, como a possibilidade de conectá-lo em qualquer orientação, maior durabilidade e seu tamanho 80% menor.

Porém muitos de nós temos diversos acessórios compatíveis apenas com o padrão antigo. Para não nos deixar na mão, a Apple disponibilizou em sua loja americana dois novos adaptadores.

Adaptador do conector dock de 30 pinos para Lightning

O primeiro é um pequeno objeto que liga seu aparelho compatível apenas com o Lightning ao conector antigo de 30 pinos, custando US$30 na Apple Online Store.

Cabo do conector dock de 30 pinos para entrada Lightning

O outro é um cabo de 20cm em que uma ponta entra em seu iPhone 5, iPod touch de quinta geração ou iPod nano de sétima geração, e a outra se encaixa no antigo conector de dock. Ele custa US$40 na Apple Online Store.

Ambos ainda não estão disponíveis nem tem preços definidos no Brasil, mas devem chegar evidentemente juntos aos novos dispositivos.

Atualização, por Rafael Fischmann

Na Europa, a Apple também lançou um adaptador Lightning para Micro USB, tal como já existia antes um com o antigo conector dock de 30 pinos.

Apple - Lightning to Micro USB Adapter

Ele sai por 15 libras esterlinas ou 19 euros.

Posts relacionados