De acordo com diversos relatos de leitores, a App Store está passando por uma instabilidade daquelas. Aparentemente o problema afeta apenas quem já transferiu sua conta de um país para outro alguma vez na vida.
Um tópico no fórum de discussões da Apple, criado em outubro de 2013, intitulado “Update Unavailable with This Apple ID” (em português, “Atualização Indisponível com este ID Apple”), voltou a ganhar bastante movimento hoje (8/5). Como o número de reclamações no Apple Support Communities e nas redes sociais está grande, é bem capaz de a empresa já estar por dentro de tudo isso — ainda que a página com o status dos sistemas da Maçã não indique nenhum problema com a loja. Ainda de acordo com o fórum de discussões, uma possível solução (momentânea) seria migrar a conta novamente para o país de origem e fazer as atualizações.
Vamos torcer para que tudo seja resolvido o mais rápido possível.
[crédito da imagem: Anderson Maciel; obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]
Atualização, por Rafael Fischmann · 08/05/2014 às 16:49
Recebemos alguns relatos de leitores indicando que, aparentemente, o problema já foi solucionado remotamente pela Apple.