O melhor pedaço da Maçã.

Mais uma fonte “confirma” MacBooks Pro de 14″ e 16″, bem como iPad Pro com telas Mini-LED em 2021

Os rumores se encaixam
Tela Retina de 16 polegadas do novo MacBook Pro

Não é de hoje que ouvimos falar no interesse da Apple em adotar o Mini-LED nas telas dos seus produtos — a tecnologia, que não deve ser confundida com o microLED, traz os benefícios do OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. (cores mais apuradas, contraste melhor) sem as suas desvantagens (como a possibilidade de burn-in).

Publicidade

Já “sabemos” que a Maçã deverá estrear a tecnologia no iPad Pro e no MacBook Pro em algum momento do futuro, e hoje a TrendForce chegou para esquentar a máquina de rumores: de acordo com um relatório do site taiwanês, a Apple lançará os produtos em algum momento do ano que vem — um novo modelo do iPad Pro e uma nova geração do MacBook Pro, com modelos de 14 (sim, 14) e de 16 polegadas.

Segundo a reportagem, fabricantes na Ásia estão atualmente competindo pelo contrato para fornecer os painéis à Apple; o processo deverá se estender pelos próximos meses, e o fornecimento deverá ser iniciado no primeiro trimestre do ano que vem.

O relatório afirma que uma nova versão do iPad Pro de 12,9 polegadas, já com tela Mini-LED, será lançada no primeiro trimestre de 2021 — não há informações sobre o modelo menor, de 11 polegadas. A TrendForce aposta que o tablet trará opção de conectividade 5G e que o chip “A14X”, o qual provavelmente equipará esse futuro modelo, será baseado numa arquitetura de 5 nanômetros (o A13, atualmente, é de 7nm).

Publicidade

Já os novos MacBooks Pro chegarão em algum momento do ano, sem datas mais específicas. Resta saber se eles ainda serão equipados com processadores Intel, já que a transição para o Apple Silicon provavelmente demorará mais um tempo — por outro lado, os rumores apontam que os MacBooks Pro poderão ser os primeiros Macs dessa transição.

De qualquer forma, a rota já está basicamente traçada: as informações da TrendForce refletem as previsões publicadas por Ming-Chi Kuo há alguns meses — o analista, para quem não se lembra, afirmou que a Maçã lançará seis produtos com telas Mini-LED ao longo de 2021. Agora, portanto, é sentar e esperar.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

James Blake, ganhador do GRAMMY, estrela novo comercial “Behind the Mac”

Próx. Post

Intel lança Thunderbolt 4 com suporte a cabos maiores; Apple não deverá adotar o protocolo [atualizado: adotará, sim!]

Posts Relacionados