O melhor pedaço da Maçã.

Como migrar páginas feitas no iWeb de um Mac para outro

iWebSemana passada eu estava com o seguinte problema: tinha um site feito no iWeb em um MacBook e queria abri-lo para edição no iWeb do meu iMac G4. Só ontem fui descobrir como fazer isso corretamente.

Publicidade

Na minha primeira tentativa, ataquei pelo mais óbvio. Depois de copiar para o iMac a pasta com os arquivos do site publicado no outro computador, simplesmente arrastei o arquivo index.html sobre o ícone do editor da Apple no Dock e esperei o programa abrir.

Triste fiquei quando descobri que tinha acabado de estragar o iWeb, porque ele não conseguiu carregar o site, fechou e, a cada vez que era aberto, voltava a tentar carregar o arquivo que eu quis abrir antes. Em resumo: estraguei meu iWeb e tive que reinstalá-lo.

Publicidade

Buscando no Google, achei a página de suporte da Apple que informava como fazer a migração correta de sites feitos no iWeb de um computador para outro, ou até de um usuário para outro, se for o caso. É só copiar o arquivo “Domain”, referente ao site que se deseja migrar, e que está no seguinte local:

/User/Library/Application Support/iWeb

“User” é a pasta com o nome do usuário que contém o arquivo a ser copiado. No computador que tem que receber o arquivo “Domain”, basta colá-lo na mesma pasta citada acima e abrir o iWeb. Não é necessário copiar nada mais! O site já abre completo, pronto para continuar a edição.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Asus divulga informações sobre o Eee Box, seu PC desktop

Próx. Post

Outro unboxing do iPhone 3G; agora, uma versão americana

Posts Relacionados