O melhor pedaço da Maçã.

“Advertising Identifier” é o substituto do UDID no iOS 6

O novo Advertising Identifier do iOS 6

O Identificador Único (Unique Identifier), mais conhecido como UDID, gerou diversos problemas de privacidade para a Apple nos últimos anos, assunto que foi discutido no MacMagazine no Ar #008. Para cortar o mal pela raiz, a companhia integrou uma nova função no iOS 6, chamada Advertising Identifier.

Publicidade

Ao contrário do UDID, esse novo identificador foi desenvolvido para não guardar nenhuma informação sobre o dispositivo, assim ele não é nem permanente, nem pessoal.

O novo Advertising Identifier do iOS 6

A Apple explica:

Publicidade

O iOS 6 introduz o Advertising Identifier, um identificador de dispositivo temporário e impessoal, que redes de propaganda utilizarão para dar a você mais controle sobre a capacidade dos anunciantes de utilizar métodos de rastreamento. Se você escolher limitar o rastreamento de propagandas, as redes de publicidade que utilizam o Advertising Identifier não poderão mais recolher informações para servi-lo com propagandas direcionadas. No futuro, todas as redes de publicidade serão obrigadas a utilizar o Advertising Identifier. Entretanto, até que todas elas passem pela transição para utilizar o Advertising Identifier, você talvez ainda receba propagandas direcionadas de outras redes.

Ou seja, quando todo mundo estiver utilizando o novo identificador, você terá o poder de escolher entre ser rastreado ou não pelas redes. Este é mais um avanço da Maçã na área de privacidade. 😉

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Nos Estados Unidos, pré-venda do iPhone 5 começará no primeiro minuto de sexta-feira

Próx. Post

Jogo Fieldrunners 2 HD para iPads acaba de chegar à App Store

Posts Relacionados