Tabelas comparam especificações técnicas do iPhone 5 com seus principais concorrentes

Tabela comparativa do iPhone 5

Hoje em dia, a Apple prefere focar a apresentação e a promoção de seus produtos muito mais em experiências e benefícios palpáveis, para consumidores, do que citando especificações técnicas como se não houvesse amanhã.

No caso do iPhone 5, ela fala em “design totalmente novo”, “tela Retina de 4 polegadas brilhante”, “conectividade sem fio ultrarrápida” e “chip A6 poderoso”. Disso, só podemos tirar o chip A6 (que não traz detalhes sobre clock ou número de núcleos, observe) e talvez as 4″ do display. É claro que o hotsite do produto tem uma página que lista suas especificações técnicas, mas ainda assim ela não se aprofunda em diversos aspectos; a Apple nunca revela oficialmente, por exemplo, quanto de RAM têm seus iGadgets.

Ainda assim, há quem goste de comparar smartphones em números. Por isso, trazemos abaixo duas tabelas diferentes que colocam o iPhone 5 frente aos seus principais concorrentes da atualidade.

TechHive

Contra Samsung Galaxy S III, Nokia Lumia 920 e Motorola Droid RAZR MAXX HD:

Tabela comparativa do iPhone 5

LAPTOP Magazine

Aqui, eles adicionam também HTC One X e Samsung Galaxy Note II:

Tabela comparativa do iPhone 5

·   ·   ·

Nada mau, hein? Logo de cara, um forte diferencial do iPhone 5: para quem busca o aparelho mais compacto — e eu digo isso em todas as dimensões, incluindo largura, altura (mesmo com a nova tela de 4″) e, é claro, espessura — e leve, ele deixa a concorrência comendo poeira.

O outro ponto principal, obviamente, é que na prática o iPhone 5 só irá brigar com o Galaxy S III e o One X, que já estão no mercado. Quanto aos outros, ninguém sabe ao certo quando chegarão nem quanto custarão.

Posts relacionados