China Unicom afirma que iPhone 5 chegará, desta vez, mais rápido ao país

Bandeira da China em um iPhone

É na China que a maioria dos iPhones distribuídos pelo mundo são fabricados, mas os lançamentos de produtos da Apple costumam demorar a chegar por lá. O iPhone 4S, por exemplo, o qual foi lançado em outubro do ano passado, só chegou ao país sete meses depois.

Publicidade

Bandeira da China em um iPhone

Desta vez, o vice-presidente da China Unicom, Li Gang, disse ao Sohu IT [Google Translate] que a operadora já entrou em um acordo com a Apple e que, se o longo processo de aprovação do governo chinês não atrasar, ela lançará o iPhone 5 no país até o final do ano.

A confirmação vem logo após a operadora ter anunciado que lançaria o iPhone 5 antes do final do ano, já que ela estendeu o acordo firmado com a Apple originalmente em 2009.

Publicidade

A China Mobile, maior operadora do mundo, também está tentando fechar um acordo com a gigante de Cupertino, algo que está demorando muito para acontecer. O maior empecilho é que, de acordo com as especificações técnicas atuais do iPhone 5, as redes 3G e 4G LTE da telecom não são compatíveis com o novo iGadget.

[via TNW]

Posts relacionados