Conector Lightning suporta mais tipos de acessórios que o antigo de 30 pinos

Novo conector do iPhone 5

O iPhone 5 chegou com um novo conector Lightning, substituto do antigo padrão com 30 pinos. Muitas pessoas reclamaram, pois alguns de seus dispositivos não seriam compatíveis com o novo padrão, mesmo utilizando adaptadores.

Novo conector do iPhone 5

Na verdade, apesar de os novos adaptadores não suportarem a saída de vídeo nem a função “iPod Out” — utilizada em alguns carros —, a Apple já anunciou que lançará adaptadores Lightning para HDMI e VGA em breve. O problema mesmo é que os adaptadores antigos para saída de vídeo, compatíveis com o conector de 30 pinos, não funcionarão com o iPhone 5.

Entretanto, de acordo com um artigo no site japonês Macotakara, o conector presente nos novos iPhones e iPods permite USB hosting, função que torna possível acessórios como o Kit de Conexão de Câmera — disponível apenas para iPads. Deste modo, controladores MIDI, microfones externos, câmeras, teclados com fio e muitos outros acessórios podem ser conectados a iGadgets novos através do Lightning.

Será que a Apple oficializará o suporte a esses tipos de acessórios para os donos dos novos dispositivos apresentados na última quarta-feira? Acredito que sim, ou melhor, eu quero acreditar que sim.

[via Cult of Mac]

Posts relacionados

Comentários