Pesquisas revelam alto interesse de americanos e britânicos pelo iPhone 5

iPhone 5 branco de frente e de lado, frente e trás

O tão esperado iPhone 5 chegou. Não é novidade que milhões de pessoas o querem e que as filas na frente das Apple Retail Stores ficarão lotadas. Mas, para traduzir isso em números, duas pesquisas já mostram o alto interesse dos consumidores pelo produto.

iPhone 5 branco de frente e de lado, frente e trás

A primeira, realizada nos Estados Unidos pelo Toluna QuickSurveys, com 2.000 pessoas, mostrou que 76% dos atuais donos de iPhones querem atualizar para a nova geração. Entre os usuários de outras plataformas o interesse é menor, mas não deixa de ser grande. 32% dos donos de Androids e mais da metade dos usuários do BlackBerries querem trocar seus celulares por um iPhone 5.

A novidade que os usuários mais gostaram na terra do tio Sam foi a maior autonomia da bateria, seguida pelo novo visual e maior poder de processamento. O que os usuário mais detestaram foi a falta de carregamento sem fio e de suporte à interface Micro-USB — “problema” que pode ser solucionado por um simples adaptador vendido pela Apple na Europa.

Outra pesquisa realizada com 1.000 adultos britânicos, esta pela Usurv, revelou: 44% dos donos de iPhones querem um iPhone 5. Mas enquanto 20% dos donos de smartphones o desejam, apenas 5% dos que possuem um Samsung Galaxy mostraram interesse pelo novo celular da Apple.

Em contraste, no Reino Unido a novidade mais popular do iPhone 5 foi sua tela de 4 polegadas, e a segunda foi o suporte à tecnologia 4G LTE. Lá, 39% dos entrevistados falaram que nenhuma das novidades chamou a atenção deles, e 27% não viram nada de excitante ou inovador no novo iPhone.

[via TNW, MacNews]

Posts relacionados

Comentários