MacBooks Pro com tela Retina ainda estão apresentando problemas em seus displays

Burn-in em MacBook Pro com tela Retina

Em junho, nós falamos sobre um problema que afetava alguns usuários de MacBooks Pro com tela Retina. Conhecido como “burn-in”, o efeito aparece quando uma imagem é mostrada por muito tempo numa tela. Elementos estáticos da interface, como o Dock e a barra de menus, acabam deixando marcas no display, que podem piorar com o tempo e incomodar os usuários.

Burn-in em MacBook Pro com tela Retina

Efeito burn-in (repare nas marcações da tela) — crédito da imagem: One More Thing.

Mas parece que o problema ainda não foi resolvido e que usuários continuam recebendo máquinas defeituosas. De acordo com uma postagem no fórum do MacRumors, várias pessoas continuam sofrendo com o burn-in em telas Retina de MacBooks Pro. Em resposta ao problema, a Apple publicou um artigo de suporte, ensinando como evitar a persistência de imagens em monitores.

Apesar de acontecer tanto em telas fabricadas pela LG quanto pela Samsung (ambas fornecedoras da Apple), o problema parece ser mais recorrente nos da primeira. Se você é um feliz dono de uma máquina equipada com esta incrível tela, não deixe de fazer o teste publicado no fórum do MacRumors. Caso sua tela esteja com problemas, entre imediatamente em contato com a Apple, pelo telefone 0800-761-0880.

[via MacRumors]

Posts relacionados