O melhor pedaço da Maçã.

“iPhones 14” terão câmera frontal melhorada e com autofoco, diz Kuo

Suas selfies poderão ficar ainda melhores na próxima geração dos aparelhos da Maçã
Câmera frontal do iPhone X

A máquina de rumores sobre a família do “iPhone 14” continua rodando a todo vapor: além das especulações já “consolidadas”, como o fim do modelo mini e a possível substituição do entalhe por um recorte duplo nos modelos Pro, vários detalhes sobre os vindouros aparelhos já foram (supostamente) adiantados. Hoje, Ming-Chi Kuo chegou com mais alguns — estes, relacionados à câmera frontal dos dispositivos.

Publicidade

De acordo com Kuo, toda a linha de “iPhones 14” receberá câmeras frontais melhoradas, com abertura maior — ƒ/1.9 contra os atuais ƒ/2.2 — e, pela primeira vez nas selfies de iPhones, capacidade de foco automático. Atualmente, as câmeras frontais dos smartphones da Maçã têm foco fixo.

Segundo o analista, as melhorias seriam benéficas especialmente para os efeitos que a Apple tem introduzido em modelos recentes do iPhone, como o modo Retrato, já que a maior abertura proporciona uma profundidade de campo menor e, com isso, uma maior separação dos planos da imagem.

O foco automático, por sua vez, seria útil especialmente para chamadas de vídeo e para recursos do FaceTime, como os planos de fundo embaçados. Kuo não menciona essa possibilidade, mas o foco automático também seria uma adição importante caso a Apple esteja planejando adicionar o recurso Palco Central, já presente em alguns iPads e no Studio Display, nos seus mais novos iPhones.

Publicidade

O fato é que, pelo visto, as mudanças dos “iPhones 14” não se limitarão às câmeras traseiras. E melhorias são sempre bem-vindas, não é mesmo?

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bang & Olufsen lança novos fones Beoplay EX, à prova d’água

Próx. Post

iOS 15.5, iPadOS 15.5, macOS Monterey 12.4, watchOS 8.6 e tvOS 15.5 chegam às segundas betas

Posts Relacionados