O melhor pedaço da Maçã.

The New York Times anuncia Press Engine, sistema de desenvolvimento de apps para iOS

The New York Times
The New York Times

Foi anunciada ontem pelo New York Times a plataforma Press Engine, que permitirá a editoras e publicações usar parte do “DNA” que move o app oficial de um dos jornais mais famosos do mundo. O sistema funcionará mediante o pagamento de uma licença pontual, mais uma taxa de manutenção mensal.

Publicidade

The New York Times

Várias publicações já pretendem criar aplicativos para a tablet da Apple usando o Press Engine, que chegará ao mercado no fim do ano. Elas terão à disposição recursos como armazenamento de parte do conteúdo para leitura offline, galerias de fotos, áudio e vídeo, buscas, gestos e esquemas de leitura na vertical ou na horizontal — ou seja, o esqueleto de um app. Este anúncio trará uma fonte adicional de receita ao jornal, que pretende iniciar um esquema de paywall em seu site a partir do ano que vem.

. . .

Enquanto isso, a News Corp. — dona do Wall Street Journal — está de olho no sucesso do iPad: Rupert Murdoch, fundador e CEO da gigante de mídia, disse esperar que 15 milhões de iPads sejam vendidos em 2011 — e mais de 40 milhões no ano seguinte. “E o iPad é apenas uma de muitas tablets ou slate computers que vêm por aí. A News Corp. pretende estar em todas essas plataformas também.”

Murdoch declarou ainda que tablets são perfeitas para consumir o conteúdo sempre atualizado da News Corp. e que existem “dezenas de milhares” de leitores usando os apps de suas publicações no sistema da Apple. O iPad, especificamente, atrai consumidores mais abastados e o descreveu como um jardim murado atraente, altamente desejável e bem executado, apesar de ainda ser um produto de nicho.

Publicidade

Na guerra dos jornais no iPad, eu me pergunto como fica a posição da Apple: não seria bem mais fácil criar um ramo da iBookstore para periódicos?

[via SAI e The Guardian]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RIM anuncia seu mais novo “iPhone-killer”, o BlackBerry Torch 9800

Próx. Post

Apple garante patente da case do iPad na China; designs do iMac e do Apple TV são registrados nos EUA

Posts Relacionados