↪ Unwired Planet processa Apple e Google por suposta infração de patentes

Logo da Unwired Planet

Logo da Unwired Planet

Embora Google e Apple estejam muitas vezes em lados opostos nas batalhas de patentes, ambas são alvos de um novo ataque.

A Unwired Planet, anteriormente conhecida como Openwave, disse nesta quinta-feira que abriu um processo contra as duas empresas por violação de patente. Em processos separados arquivados no Tribunal Federal de Nevada, cada empresa é acusada de violar dez patentes da Unwired Planet.

Os processos fazem parte do esforço da Unwired Planet em passar de uma desenvolvedora de navegador móvel para uma empresa exploradora de patentes.

A Apple está sendo acusada de violar patentes relacionadas a mensagens na nuvem, conteúdo digital móvel e serviços de localização. O CEO da empresa disse: “Este processo marca um passo importante em nossa estratégia multifacetada para maximizar o valor de nossos acionistas por meio de licenciamento de nosso robusto portfólio de patentes, protegendo nossa propriedade intelectual através de ações judiciais contra as partes não-licenciadas, se necessário.” [AllThingsD]

Posts relacionados

Comentários