Fotos e informações da fila da Apple Store Fifth Avenue, direto de Nova York! ;-)

Logo - iai? Instituto de Artes Interativas

Chegamos! 😀

Publicidade

Fila da Apple Store para o iPhone 5

Conforme anunciamos na terça-feira, viemos — eu, Rafael Fischmann [@rfischmann], e o Breno Masi [@MacMasi] — para os Estados Unidos mais uma vez enfrentar uma fila na espera de um novo iProduct.

Fila da Apple Store para o iPhone 5

Já estamos na fila, por volta da 40ª posição, na loja da Quinta Avenida, em Nova York — onde fica o famoso cubo de vidro. O detalhe é que pelo menos 20 pessoas na nossa frente não irão comprar nada na Apple, mas falaremos disso adiante.

Fila da Apple Store para o iPhone 5

Chegamos à fila por volta das 8h30 da manhã pelo horário local de NYC, mas as primeiras pessoas já estão aqui desde domingo — conforme havíamos noticiado. O primeiro colocado foi o primeiro também na fila do iPad 2, mas na época ele comprou o lugar de outra pessoa.

Fila da Apple Store para o iPhone 5

Quem também está aqui é o famoso Greg Packer, que já perdeu a conta de quantas filas enfrentou. Ele chegou na terça-feira e está na 12ª posição, contente porque irá aproveitar o iPhone 5 para abandonar a AT&T em prol da Verizon Wireless.

Fila da Apple Store para o iPhone 5

O tempo em NYC está bem instável, hoje. Felizmente não enfrentamos chuva nenhuma, ainda, mas o céu está parcialmente encoberto de nuvens. O maior problema é mesmo a temperatura, que tem variado bastante. Sob o sol o calor é bem forte, mas logo depois já temos que pôr casaco.

Fila da Apple Store para o iPhone 5

Assim como em outras ocasiões, imaginamos que a loja — que normalmente fica aberta 24/7 — fechará por volta da meia-noite para todos os preparativos e reabrirá então às 8 da manhã, horário marcado para a abertura de todas as Apple Retail Stores de países que receberão o iPhone 5 nesta primeira leva, cada um no seu respectivo fuso horário.

Fila da Apple Store para o iPhone 5

Algumas posições à nossa frente, como tínhamos dito, está um grupo de cerca de 20 pessoas que não irão comprar nada amanhã. Eles fazem parte do Occupy Wall Street, um “movimento de protesto contra a desigualdade econômica e social, a ganância, a corrupção e a indevida influência das empresas — sobretudo do setor financeiro — no governo dos EUA”, segundo explica a Wikipédia.

Fila da Apple Store para o iPhone 5

Conversei com alguns dos membros do movimento e, embora todos tenham em comum a participação nesse protesto, cada um parece ter princípios e objetivos distintos — uns mais focados em mudança de comportamento dos americanos e mais comunicação, outros em conter o consumismo desenfreado.

Fila da Apple Store para o iPhone 5

Não sabemos exatamente como se dará esse protesto amanhã, mas por enquanto eles só estão ocupando os ~20 lugares na fila com faixas e cartazes provocativos. Conversamos com um policial e ele nos informou que, por ora, são obrigados a assumir que todos ali irão comprar o iPhone 5. Caso algo de anormal ocorra amanhã, aí sim providências serão tomadas.

Fila da Apple Store para o iPhone 5

Isso significa, então, que na verdade estamos por volta da 20ª posição na fila — o que não faz muita diferença no final das contas, afinal, esta deve ser a loja física da Apple que recebe o maior número de unidades fora das que foram reservadas para a pré-venda online. Até amanhã é bem possível que a fila esteja dobrando o outro lado do quarteirão, e dificilmente alguém ficará sem o aparelho — até porque, nesta fase inicial, a Apple limita a compra a duas unidades por pessoa.

Fila da Apple Store para o iPhone 5

Bom, por ora é isso. Temos mais umas 19 horas pela frente, então vamos que vamos! Amanhã, é claro, traremos o nosso tradicional unboxing e primeiras impressões do iPhone 5 para todos vocês.


O MacMagazine está em Nova York a convite do iai? – Instituto de Artes Interativas.

Logo - iai? Instituto de Artes Interativas O iai? – Instituto de Artes Interativas é a escola pioneira em desenvolvimento para mobile, produtora de aplicativos e espaço cultural que promove a criatividade e inovação através do ensino e produção de projetos de mobile. Com milhares de alunos formados em seus cursos práticos e dinâmicos de iOS, oferece agora também cursos online e presenciais nas plataformas Android, Windows 8 Metro, cursos de Lógica de Programação, design para aplicativos, iOS Games e introdutórios como Game Design for Kids e meu primeiro Apple.

Posts relacionados