O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: lojas da Apple poderão trocar telas danificadas de iPhone 5

iPhone 5 desmontado pela iFixit - tela sendo retirada

A iFixit já desmontou o iPhone 5, dando uma nota 7 (numa escala de 10) para a “reparabilidade” do aparelho. Segundo eles, o gadget é mais fácil de consertar que o iPhone 4/4S, por exemplo, que ganhou nota 6.

Publicidade

iPhone 5 desmontado pela iFixit

Com isso em mente, é plausível considerar a informação dada pelo iMore. De acordo com site, a Apple passará a consertar as telas de iPhones 5 danificadas em suas próprias lojas. Antes, com o iPhone 4 e 4S, quando a tela do aparelho apresentava qualquer problema, a Maçã trocava o smartphone por um novo — ou por um remodelado (refurbished). Ainda segundo o site, as Apple Retail Stores já começaram a receber os equipamentos destinados a auxiliar empregados na operação.

Nenhuma informação sobre preços foi dada, assim como se será necessário ter um AppleCare+ para desfrutar do serviço. Até hoje, quem quisesse se proteger estendendo a garantia do iPhone (no exterior, é bom frisar) pagava US$100 pela cobertura e US$50 em caso de acidente. Contudo, conforme falamos, todo o aparelho era trocado, diferentemente da atual possibilidade do iPhone 5. Levando isso em conta, é possível que o preço do serviço diminua. Ou não.

Porém, é bom lembrar que nós, brasileiros, não podemos estender a garantia de iPhones através de um AppleCare, já que a empresa não vende o serviço em nosso país — ele existe apenas para Macs (e monitores), iPods e Apple TVs, e iPads.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ 250 unidades de iPhones 5 são roubadas do estoque de operadora inglesa

Próx. Post

Dica de leitura: NFC realmente faz falta no iPhone 5?

Posts Relacionados