O melhor pedaço da Maçã.

Instagram libera opção de fixar posts e outros novos recursos

Atualmente, caso você queria destacar determinada publicação no topo de seu perfil do Instagram, você deve antes compartilhá-la em um Story para, só depois, adicioná-la como um “destaque” — o que não é nada prático.

Publicidade

Agora, seguindo um pouco os passos de outras redes sociais (como o Twitter), o Instagram passará a permitir fixar uma publicação ou um Reel no topo da grade de postagens do perfil, deixando esses conteúdos acessíveis de cara, não importando a data de publicação da imagem ou do vídeo.

Em abril, o Instagram confirmou que estava testando o recurso, o qual está sendo lançado globalmente para os usuários nesta semana. Segundo a rede social, ele é uma maneira de dar mais flexibilidade para criadores se expressarem em seus perfis.

O lançamento definitivo foi confirmado pela plataforma em publicações oficiais, bem como pelo chefe da rede, Adam Mosseri — que destacou estar procurando mais maneiras de dar aos usuários controle sobre suas experiências.

Para destacar fotos/vídeos ou Reels no Instagram, é muito fácil. Caso o recurso já esteja disponível para você (geralmente, a liberação ocorre gradativamente), é só clicar nos três pontos da publicação (no canto superior direito) e selecionar a opção “Fixar no seu perfil”.

Aumento do tamanho de Reels

Outra novidade mencionada pelo chefe da plataforma foi o aumento do tamanho limite dos Reels — que já havíamos comentado. Já tendo estendido para 60 segundos no ano passado, ele agora passou para 90 segundos.

Essa é mais uma tentativa do Instagram para tentar bater o TikTok. Antes permitindo vídeos de apenas um minuto, a rede social expandiu a duração limite deles para dez — número ainda bem maior do que passou a oferecer a plataforma da Meta.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Swim Out, Blaze, Xadrez Pro e mais!

Próx. Post

LastPass anuncia login no desktop sem senha

Posts Relacionados