Hacker Grant “chpwn” Paul explora o chip A6 e iPhone 5 já tem jailbreak

Cydia Store no iPhone 5

Cydia Store no iPhone 5A comunidade de jailbreakers vai gostar de saber dessa: em menos de 24 horas o hacker Grant Paul [@chpwn] conseguiu desbloquear o novíssimo iPhone 5 e colocar a Cydia Store na tela do aparelho. Isso significa que já descobriram e exploraram falhas e vulnerabilidades do iOS 6 — liberado também recentemente — e consequentemente, do chip A6.

Nenhuma informação extra, como um tutorial para fazer o jailbreak ou como ele fez, foi apresentada. Mas é curioso que ele tenha conseguido essa façanha no mais novo chip da Apple, mas não divulgou nada sobre o jailbreak em chips A5 com o iOS 6.

Se você tem um aparelho com chip A4 ou anterior (iPhone 3GS, iPhone 4, iPod touch de terceira e quarta gerações e/ou iPad original) e quer fazer o jailbreak no iOS 6, consulte esta página da redsn0w para saber como. Mas ainda não recomendo, uma vez que a Cydia Store deve ser instalada manualmente e a maioria dos tweaks não estão preparados para o novo sistema.

Curiosidade: o jailbreak desses aparelhos só é possível porque os hackers se aproveitam de uma falha de hardware, presente no chip A4 ou inferior, que não pode ser simplesmente corrigida com uma atualização de software.

[via iDownloadBlog]

Posts relacionados