O melhor pedaço da Maçã.

↪ “Operação ID”, da polícia de NY, registra iPhones e outros smartphones a fim de evitar/resgatar aparelhos roubados

Polícia de NY na fila do iPhone 5

Polícia de NY na fila do iPhone 5

Publicidade

Policiais na fila do iPhone 5, registrando aparelhos.

A Operação ID é feita para o público, sem nenhum custo. Oficiais registram o número de série de eletrônicos portáteis valiosos, juntamente ao nome do proprietário e informações de contato. Os itens também podem ser gravados com um número de série de identificação única, iniciadas com as letras “NYC”. O programa permite que a polícia rastreie bens roubados em posse de um ladrão, ou identifique bens encontrados a fim de devolvê-los aos legítimos proprietários.

O público é convidado a levar seus dispositivos eletrônicos portáteis para o pessoal da NYPD [polícia de NY] que estão parados em lojas da Apple e os outros locais para registrar seus aparelhos. Esses bens também podem ser registrados em qualquer momento, através do escritório de prevenção ao crime, em qualquer delegacia de polícia.

A iniciativa já era feita com notebooks, e agora foi estendida, abrangendo também smartphones, incluindo, é claro, iPhones — aparelho mais visado por ladrões. A polícia incentiva ainda a utilização do Find My iPhone, conforme podemos ver no formulário abaixo. [Gothamist]

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Empregados franceses de Apple Stores fazem protesto durante o início das vendas do iPhone 5

Próx. Post

↪ Flip4Mac 3.0 ganha versão final, compatível com o OS X Mountain Lion

Posts Relacionados