O melhor pedaço da Maçã.

Twitter limita quantos tweets usuários podem ver por dia

kovop / Shutterstock.com
Silhueta de Elon Musk com o logo do Twitter ao fundo

Em mais um belo tiro no pé, Elon Musk o Twitter anunciou hoje que está limitando a quantidade de tweets que usuários podem ver por dia.

Publicidade

Sim, vocês não leram errado: quando usuários atingirem tal limite, a rede social simplesmente deixará de funcionar até o dia seguinte. Uma ótima notícia para os viciados de plantão, que certamente soará como um belo canto de pássaro para os anunciantes do Twitter que dependem, é claro, da forte audiência da plataforma.

Ao anunciar a novidade, Musk disse que a medida visa combater “níveis extremos de extração de dados e manipulação de sistema” — como se não houvesse nenhuma outra forma de fazer isso, tipo de fato usar análise computacional para determinar se um usuário está com um comportamento diferente de um humano. 🤷🏼‍♂️

Os limites estipulados hoje — num dia em que o Twitter está bastante instável, cheio de falhas — são de 6.000 posts diários para contas verificadas (isto é, quem paga pelo Twitter Blue), 600 posts diários para contas não verificadas e 300 posts diários para contas verificadas que foram criadas recentemente. Também segundo Musk, esses números subirão “em breve” para, respectivamente, 8.000, 800 e 400.

Publicidade

Ainda ontem, conforme noticiamos aqui no site, o Twitter foi totalmente fechado para quem está logado na plataforma — ou seja, agora tweets e perfis só podem ser visualizados por quem tem uma conta lá.

Em uma nota relacionada, você aí pode seguir o @MacMagazine no Mastodon.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Campus da Apple na Carolina do Norte cobrirá área de 83.000m²

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 25 de junho a 2 de julho

Posts Relacionados