O melhor pedaço da Maçã.

A partir de 31 de outubro, Nimbuzz não poderá mais oferecer suporte ao Skype

Skype saindo do Nimbuzz

O primeiro alvo foi o fring; agora a bola da vez é a Nimbuzz, que está sendo obrigada pela Skype a remover suporte para a sua rede no software já a partir do próximo domingo, 31 de outubro.

Publicidade

Skype saindo do Nimbuzz

Se o caso com o fring poderia deixar dúvidas quanto às reais intenções da Skype, a novidade de hoje mostra que ela realmente está empenhada em não permitir mais o uso da sua rede por softwares de terceiros.

“A decisão da Skype é injusta para seus próprios usuários e para os nossos”, declarou Evert Jaap Lugt, CEO da Nimbuzz. Rumores indicam que esse posicionamento da Skype tem a ver com a sua oferta pública inicial (IPO) no mercado de ações internacional.

Publicidade

A decisão do Skype de nos pedir para parar de disponibilizar o seu serviço parece ser parte de uma estratégia de desligar a disponibilização do serviço por parte de terceiros. Então a notícia não vem como uma surpresa, mas é certamente lamentável.

Já a Skype diz que a Nimbuzz é responsável pela rescisão:

Acreditamos que o aplicativo Nimbuzz estava violando os Termos de Uso e Contrato de Licença do Usuário Final (EULA) da API do Skype. A Skype propôs se reunir com a Nimbuzz e discutir o problema; todavia, não tivemos resposta deles desde nossa última correspondência, no começo de agosto.

Depois do caso com o fring, sinceramente, não dá pra ficar do lado da Skype nesta. Não era ela que outrora promovia “abertura” constantemente, por aí? :-/

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo data center da Apple está pronto para começar a operar

Próx. Post

Primate Labs divulga primeiros benchmarks dos novos MacBooks Air

Posts Relacionados