O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa aponta queda na satisfação de usuários com o iOS, após o lançamento da sua versão 6

Satisfação do iOS 6 - On Device

Novos mapas, polêmica interface de buscas na App Store, ausência de app nativo para o YouTube, bugs diversos… tudo isso pode ter contribuído para o que a On Device Research afirma ser a primeira vez em que se nota uma *redução* na satisfação de usuários após a chegada de uma nova versão do iOS.

Publicidade

Confira o gráfico:


Satisfação do iOS 6 - On Device


Eu só vejo um grande problema, nessa pesquisa: a On Device não está comparando o índice de satisfação do iOS com base em pesquisas históricas. Ela simplesmente entrevistou cerca de 16.000 usuários americanos e traçou essas pontuações referentes às versões 4, 5 e 6 do iOS, com base na experiência *atual* de cada um deles.

Publicidade

O problema é que o iOS 6 acabou de sair, enquanto o iOS 4 e o iOS 5 já foram bastante polidos desde seus lançamentos originais. O mais justo, portanto, seria a On Device realizar uma pesquisa semelhante daqui a alguns meses, quando já estivermos num iOS 6.0.2 ou 6.1 da vida — de maneira equiparada com os outros dois.

Não quero dizer que a Apple pode simplesmente lançar uma nova versão do seu sistema com bugs e tantas arestas a serem aparadas, apenas que os dados acima sejam analisados de forma justa/correta. Com base no passado, podemos aguardar a liberação do iOS 6.0.1 cerca de um ou dois meses a partir da data de lançamento da 6.0.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Dica de leitura: Wired.com conta a história do desenvolvimento do Gorilla Glass

Próx. Post

Saiba como configurar um “Smart App Banner” do iOS 6 no seu site

Posts Relacionados