↪ Colunista do WSJ desafia capacidade da Apple de acertar no segmento de TVs

Apple iTV - televisão OLED

Apple iTV - televisão OLED

Fãs da Apple imaginam que a companhia pode fazer para TV o que fez para música: quebrar o modelo de distribuição existente. Esqueçam isso. A televisão está prestes a demonstrar a imperfeição do próprio modelo de negócios da Apple.

[…]

Nesse mundo, a Apple também terá que mudar. Para manter sua posição, a empresa terá que se focar mais em dar a seus dispositivos acesso excelente a conteúdos que ela não controla e não aprovou.

Por enquanto a entrada da Apple no segmento de televisores (deixando o set-top box Apple TV de lado, é claro) é uma mera especulação, mas Holman W. Jenkins, Jr. já aposta que a Maçã irá falhar feio nessa. Há dois anos, o mesmo Jenkins criticou a preocupação da Apple com “estratégia”, caracterizando o iPad como “besteira” e afirmando categoricamente que a empresa havia prejudicado seus usuários ao privá-los do plugin Flash Player. Daí vocês tiram. [WSJ.com]

Posts relacionados