Marvel está mais perto de oferecer quadrinhos digitais em português

Na análise de como andam as revistas em quadrinhos no iOS, comentei que o fato de não ter edições em nossa língua não é exclusividade de brasileiros: as edições só estão disponíveis em inglês, tanto no caso da Marvel quanto no da DC e das demais grandes editoras.

De acordo com a Publishers Weekly, mais de 50% das vendas de quadrinhos digitais são feitas por leitores internacionais. Um número que espanta e mostra que muitos fãs de HQs — de países que não necessariamente falam inglês — estão fazendo uma forcinha no idioma para poder ler as histórias no dia em que elas saem nas bancas americanas.

A novidade é que a iVerse Media (do app Comics Plus) firmou acordo com a Marvel para distribuir seus títulos em outros idiomas, ainda em 2012.

Enquanto ainda não dão mais detalhes — como quais línguas serão atendidas ou como as edições traduzidas serão disponibilizadas — a comiXology deve estar bem preocupada, já que atualmente é a grande líder das vendas de quadrinhos digitais. Pra nós, leitores, a coisa só tende a melhorar! 😉

[via Judão]

Posts relacionados