Promover um aplicativo na App Store é mais barato antes do lançamento de um iPhone, segundo estudo da Fiksu

Gráfico - custo de um usuário leal

Todos nós sabemos que desenvolver um aplicativo não é nada fácil. Precisamos investir bastante tempo e dinheiro para criar algo que realmente chame a atenção de milhares — ou, de preferência, milhões — de usuários. Contudo, segundo um estudo da Fiksu, companhia especializada em marketing na indústria móvel, o custo de promover um aplicativo foi 13% menor em agosto, comparado com julho.

Um usuário leal, caracterizado pela companhia como alguém que acessa pelo menos três vezes um aplicativo, custou apenas US$1,34 em agosto, em contraste aos US$1,54 em julho. Segundo a Fiksu, essa significante queda se repete toda vez que um novo iPhone é lançado pela Apple.

Gráfico - custo de um usuário leal

Com a iminente chegada do novo smartphone, muitos usuários deixam de baixar e comprar aplicativos. Micah Adler, CEO da Fiksu, define esse fenômeno como a “calmaria antes da tempestade”. O resultado é o declínio de mais de 7% no número de downloads em apenas um mês.

Gráfico - downloads de aplicativos na App Store

Entretanto, o custo para promover um aplicativo na App Store deverá aumentar durante os próximos meses, acompanhando a incrível performance do iPhone em seu primeiro final de semana de vendas. Como os novos usuários baixarão muitos aplicativos durante semanas, o mundo do marketing mobile deverá “experimentar um Natal antes da hora, em setembro”.

[via TechCrunch]

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