Confira mais detalhes do novo escritório da Apple em São Paulo [atualizado: renders 3D removidos]

Logo da Apple com bandeira do Brasil

Em meados de maio, o MacMagazine divulgou em primeira mão que a Apple Brasil estava planejando abrir um novo escritório de 3.600 metros quadrados em São Paulo, dividido em dois andares e com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Publicidade

Na semana passada, a VEJA veio com novas informações: esse novo escritório será instalado no edifício Infinity Tower, localizado no bairro do Itaim Bibi, e a Apple deverá pagar um aluguel mensal de nada mais nada menos que R$1 milhão — com um contrato mínimo de locação de cinco anos.

Hoje, o MacMagazine recebeu novas confirmações que corroboram isso — e trazemos inclusive renders 3D do projeto que provavelmente será o escolhido para o novo escritório.

Logo da Apple com bandeira do Brasil

Publicidade

Segundo apuramos, o escritório será mesmo instalado no Infinity Tower, um projeto o qual já se sabe que conta com a certificação LEED de que havíamos falado. Porém, nos últimos meses, os planos da Apple foram ampliados: em vez de ocupar dois andares do edifício, com uma área de 1.800 metros quadrados cada, a Apple Brasil ocupará três(!) andares — totalizando portanto 5.400 metros quadrados. Trata-se de algo grandioso.

Cada andar terá capacidade para suportar até 150 workstations, e ainda haverá no local diversas salas de reunião e conferências, bem como espaços de lazer e refeição. No total, a Apple poderá abrigar cerca de 400 empregados nessa nova estrutura.

Inicialmente havíamos considerado a cifra de R$1 milhão mensais para o aluguel um tanto elevada, mas considerando a ocupação de três andares do Infinity Tower o número passa agora a fazer muito mais sentido — e é corroborado pela nossa fonte. A Apple supostamente ocupará o 6º, o 7º e o 8º andar do edifício, enquanto o Facebook encontra-se no 5º.

Publicidade

Executivos da Apple em Cupertino estão diretamente envolvidos com esse projeto, o que mostra que a empresa não está com poucos olhos virados para o Brasil. A tendência é que as coisas cresçam bastante por aqui, com o tempo.

A expectativa é que as obras do novo escritório fiquem prontas ainda em 2013.

Atualização

Publicidade

Por pedido da Apple, removemos os renders 3D antes publicados neste artigo.

Posts relacionados