O melhor pedaço da Maçã.

Nero Streaming Player é uma opção simples e fácil para transmitir conteúdo do seu iPhone/iPad a uma Smart TV

Lembra do Nero? O utilitário para gravação de CDs e DVDs (e muitas outras coisas) pode ter ficado meio que pra trás com a morte gradual das mídias físicas, mas a Nero AG — a companhia alemã que produz o software, no caso — continua firme e forte fazendo essas e outras coisas. Uma delas é o Nero Streaming Player, um aplicativo muito útil para iOS destinado a transmitir conteúdos do iGadget diretamente para uma Smart TV, que recentemente ganhou uma boa atualização.

Publicidade

Ícone do app Nero Streaming Player
Nero Streaming Player de Nero AG
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.10.4 (56.2 MB)
Requer o iOS 12.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Nero Streaming PlayerScreenshot do app Nero Streaming PlayerScreenshot do app Nero Streaming PlayerScreenshot do app Nero Streaming PlayerScreenshot do app Nero Streaming Player

O app é realmente bem simples — o que, inicialmente, conta a favor dele. Na tela inicial, o usuário escolhe se quer reproduzir mídias do próprio dispositivo ou de um PC conectado na mesma rede (o que é possível com a ajudinha do Nero MediaHome, software que deve ser instalado no computador em questão — só para Windows, infelizmente). Ao selecionar “Reproduza deste dispositivo”, a tela divide-se em três abas inferiores: fotos, vídeos e música, cada uma relacionada a seu tipo de mídia, obviamente. A partir daí, basta selecionar a mídia desejada e tocar no botão de “transmitir”, no canto inferior direito, para mandar o conteúdo para uma Smart TV (com suporte a DLNA1Sigla para Digital Living Network Alliance., coisa que basicamente todas têm) conectada na mesma rede Wi-Fi. Simples assim!

Nos meus testes — com um iPhone 5c e uma Smart TV da LG, com webOS —, a coisa toda funcionou sem problemas, mas existem alguns pontos a serem melhorados no app. Primeiramente, o app detecta apenas conteúdo salvo localmente no dispositivo iOS; ou seja, você terá que resgatar e baixar da nuvem quaisquer mídias desejadas, e se você ouve música por aplicativos de streaming — mesmo o Apple Music —, ficará de fora da brincadeira (apenas músicas sincronizadas no iPhone/iPad ou baixadas do iTunes Match são detectadas).

Além disso, no caso específico das fotos, a coisa é bem menos fluida do que o aceitável. A atualização mais recente do app permite zoom e rotação nas imagens, mas a cada pequena manipulação, uma famigerada bolinha de carregamento entra em ação, e as mudanças se refletem apenas segundos depois na tela da TV. Nem um pouco dinâmico.

No fim das contas, o Nero Streaming Player é uma opção pra quem quer transmitir conteúdos para a Smart TV com a maior simplicidade possível — simplicidade esta que traz, é claro, vantagens e desvantagens. Se por um lado é facílimo colocar o app em ação, por outro seu caráter espartano traz limitações consideráveis no que se refere a conteúdos suportados e velocidade de operação. De qualquer forma, vale uma olhada. Ele está disponível gratuitamente na App Store, para iPhones e iPads.

Notas de rodapé

  • 1
    Sigla para Digital Living Network Alliance.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

UnDistracted lhe ajuda a se focar em uma coisa de cada vez no Mac

Próx. Post

Ajude Max a salvar a humanidade neste simpático RPG para iOS, criado por brasileiros

Posts Relacionados