Veja um comparativo de fotos tiradas com todas as seis gerações de iPhone [atualizado]

Comparação - câmeras dos iPhones

O iPhone — na verdade, smartphones em geral — praticamente acabou com a necessidade de termos uma câmera aponte e clique (point-and-shot). A resolução aceitável e a extrema praticidade bastou para que milhares de pessoas abandonassem as câmeras digitais compactas.

Lisa Bettany, fotógrafa e codesenvolvedora do Camera+, testou a câmera de cada iPhone em diferentes situações. O resultado? Você deve imaginar… 😛

Comparação - câmeras dos iPhones

Comparação de fotos em macro.

Comparação - câmeras dos iPhones

Comparação de fotos em macro com pouca luz.

Comparação - câmeras dos iPhones

John Gruber, do Daring Fireball, também fez uma comparação para comprovar sua teoria: as fotos tiradas com pouca luz com o iPhone 5 são bem melhores quando o aplicativo nativo Câmera é utilizado. Fotos tiradas com apps de terceiros, como o Camera+, por exemplo, não ficam (ainda?) tão boas com pouca luz.

Atualização

O desenvolvedor Jim Rhoades pesquisou e encontrou a resposta: a Apple disponibilizou três novas propriedades as quais tiram proveito do novo recurso (melhores imagens com pouca luz) — por enquanto, elas ainda não foram documentadas na AVCaptureDevice Class Reference:

lowLightBoostSupported
lowLightBoostEnabled
automaticallyEnablesLowLightBoostWhenAvailable

Ainda segundo Rhoades, o recurso é opcional, já que em contrapartida as imagens ficam com mais ruídos. Ou seja, cabe ao desenvolvedor tomar a decisão de incluir ou não esta capacidade em seu app.

[via TNW]

Posts relacionados

Comentários