O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: histórias inéditas sobre Steve Jobs contadas por seus amigos e colegas

Steve Jobs bem jovem, por Norman Seeff

Sexta-feira, 5 de outubro, fará um ano que Steve Jobs morreu, uma perda inestimável. A Forbes, famosa revista americana, convocou diversos amigos e colegas próximos de Jobs para contarem histórias até então nunca reveladas. Um artigo de quatro páginas junta dez histórias muito interessantes sobre o cofundador e ex-CEO da Apple.

Publicidade

Steve Jobs bem jovem, por Norman Seeff

Uma das fotos divulgadas por Norman Seeff recentemente.

Uma delas, contada pelo engenheiro de software Randy Adams, que trabalhava junto a Jobs na NeXT, detalha o dia em que os dois esconderam seus Porsches para investidores não acharem que eles eram ricos. E parece que funcionou, já que Ross Perot investiu US$20 milhões na companhia naquele dia.

Publicidade

Já acerca do amado e odiado teclado virtual dos iPhones, Marc Andreessen contou à Forbes a seguinte história:

“No outono de 2006 [primavera no Hemisfério Sul], minha mulher, Laura, e eu fomos a um jantar com Steve e sua brilhante e adorável esposa, Laurene. Sentados do lado de fora de um restaurante na Avenida Califórnia, em Palo Alto, esperando por uma mesa em uma agradável noite do Vale do Silício, Steve tirou o seu protótipo pessoal de iPhone do bolso de sua calça jeans e falou: ‘Aqui, deixe-me te mostrar uma coisa’. Ele me levou em um tour por todas as funções e recursos do novo dispositivo.

Após uma certa quantidade de ‘oohing’ e ‘aahing’, eu comentei. Como era viciado no BlackBerry, eu disse: ‘Steve, você não acha que não ter um teclado físico não será um problema? As pessoas realmente aceitarão digitar diretamente na tela?’ Ele olhou diretamente para os meus olhos com aquele olhar penetrante e disse: ‘Eles vão se acostumar a isso.'”

Essas e outras histórias muito interessantes, como a de quando Jobs mandou os designers de uma “mini Apple Retail Store” limparem o chão, você confere no artigo completo da Forbes, que também estará na edição de 22 de outubro da revista.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estudo aponta que iPhone 5 e 4S estão entre os mais amigáveis ao meio ambiente

Próx. Post

Apple reclama de demora em julgamento contra HTC; Motorola desiste de processo; Samsung contesta veredito

Posts Relacionados