As Apple Retail Stores são as lojas que mais dão dinheiro no mundo por metro quadrado, e provavelmente também as mais belas. Centenas, milhares de fãs da Maçã acampam em suas portas para esperarem, sob sol e chuva, um iProduct ser lançado.
Mas, baseado em dados retirados de uma pesquisa feita pelo Consumer Intelligence Research Partners, que entrevistou 1.227 consumidores americanos os quais compraram iPhones, iPads ou Macs, o AllThingsD disse que a maioria dos iGadgets vendidos entre dezembro de 2011 e agosto de 2012 não foram comprados em lojas oficiais, e sim em lojas de operadoras.
Não seja por menos, já que as 250 lojas oficiais da Apple nos Estados Unidos não são páreo para as mais de 1.300 da Best Buy e 5.000 da AT&T e Verizon juntas, para citar só alguns parceiros que também vendem o smartphone. Somente a Best Buy e a Amazon venderam tantos iPads quanto a Apple.
Apesar de perderem para as operadoras, os números das Apple Retail Stores ainda são impressionantes, já que a proporção de unidades vendidas por loja é bem maior do que nas outras.